edu 1

Na manhã desta sexta-feira, 15 de julho, a Secretaria Municipal de Educação em Jequié reuniu no auditório da unidade diretores das escolas municipais e conselheiros que atuam nessas unidades de ensino auxiliando nas questões pedagógicas, administrativas e financeiras.

Na oportunidade, a coordenadora municipal dos Conselhos Escolares Denise Brito Ferreira ressaltou a importância do encontro. “O intuito do encontro é melhorar o processo da participação na gestão democrática de nossas escolas”, pontuou Brito.

edu 2A diretora do Colégio Municipal Boa Vista Liliane dos Santos participou da reunião e disse que esses encontros só ajudam no desenvolvimento dos trabalhos nas escolas. “As discussões realizadas aqui nessa reunião vai nos ensinar a trabalhar na clareza, levando para comunidade esses temas debatidos aqui para ajudamos a escola e o meio onde ela esta”, explicou Santos.

Durante o encontro foi discutido ainda o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDDE Interativo) que é uma ferramenta de planejamento da gestão escolar para todas as unidades públicas de ensino